Monday, July 16, 2007

Parabéns...

Ó Bichosa!!!!

Ps - o bolo de morango estava óptimo!!!

pois olha, que tenhas mais um ano em pleno!!

Beijos!!

Ps - o Post vem já a seguir... e chama-se: A Crise Existencial!

2 comments:

Anonymous said...

À espera da crise existencial carissimo?
E eu que pensava que ela(s) chegava(m) assim de repente, sem avisar... Agora já não sei :):)
Coragem Serôdio!! Dá-lhe! Tu és capaz!

Anonymous said...

Boa temática, crise existencial (sem acento….) ….
Quem nunca passou por uma!?
A que se devem, afinal, as crises existenciais!?
Perda de algo/alguém? Perda de rumo? Encontro connosco próprios? Auto-descoberta?

Pois, pode ser tanta coisa…. Mas, talvez, a busca pelo que nos dá os ditos momentos de felicidade, seja a resposta mais acertada….

Às vezes procuramos, procuramos….como o fazemos? Bem….vivendo coisas novas, testando os nossos limites, privando com pessoas diferentes que nos permitem testar realidades até aí não vividas….continuamos a procurar…e eis que vivemos a ambivalência daquilo que sempre fomos e das sensações e emoções provocadas pela nova realidade…continuamos….provavelmente a achar que nos adaptaremos à nova forma de estar, ou que aqueles com quem privamos virão mais tarde, ou mais cedo, para o nosso mundo….e é com base nesta premissa que continuamos a procurar, até que…. Bem….o confronto entre as duas realidades torna-se cada vez mais eminente e desgastante….a crença de que o outro vem para o nosso mundo começa a esbater-se e a esbater-se, também, a nossa capacidade de inserção no mundo do outro….começamos, então, a perceber que estamos a deixar de ser nós mesmos, e que o caminho para os já mencionados momentos de felicidade está cada vez mais longe….esta consciência, sofrimento e tristeza, traduzidos nas tão conhecidas lágrimas são a terapia em si….digamos que, mais conhecida por auto-análise, que não nos faz gastar nem dinheiro, nem as solas dos sapatos, nem beber as “mines”……

E esta auto-análise/descoberta daquilo que somos, que queremos e que nos confere os, repito, tais momentos de felicidade, aumenta o nosso auto-conhecimento e a consciência daquilo que queremos… não, que queremos não, que, pelo menos, não queremos…. E, assim, começa um novo ciclo….