Friday, July 6, 2007

O Protesto

Caro(a) Libelinha,

Foi com muito agrado que recebi um protesto por não actualizar o blogue.
Fiquei realmente feliz porque este protesto poderá indicar que existe alguém que, se calhar, aprecia as (poucas) parvoeiras que por lá coloquei… ou não…

Espero conseguir dar uma resposta à altura e provar que sou capaz de cumprir uma promessa! No entanto, desengane-se quem julga que isto do escrever parvoeiras, baboseiras e outras tantas coisas acabadas em eiras é fácil! Porque não é… de todo… e este contracenso é ridículo, idiota mesmo. Já pensaram na quantidade de parvoíces que nos acontecem ou que fazemos todos os dias?
Então porquê esta dificuldade tão grande em esplaná-los? É algo que até me chega a irritar.

Falando de parvoíces, o que têm a dizer sobre a OPA do Joe? Com todos os problemas socio-económicos, já para não falar dos problemas ambientais, que este mundo atravessa e o sr Joe consegue a proeza de ser notícia em tudo o que é telejornal e publicação deste País…

É tipo: quero lá saber da subida dos impostos, da substituição do IA pelo IC, da tão falada liberalização do mercado energético (já aprovada e em vigor) que só vai chegar a Portugal em 2010 (porque ainda não é permitida a entrada de concorrência à EDP e à GDP), das campanhas antitabagismo, da sensibilização para as doenças sexualmente transmissíveis, de votar, de andar mais a pé, utilizar os transportes públicos, comer saladas, praticar mais sexo com o respectivo marido ou mulher, de rir… enfim de todas essas coisas que, realmente, interferem directamente na nossa vida.

Importante, importante é mesmo a OPA do Joe (até podia ser o nome do próximo musical do La Féria), como vai acabar a novela Vingança, os Morangos Com Açúcar, o nome da filha da Infanta Letizia, o concerto em memória de Diana que aconteceu por um mero capricho dos seus filhos, a sandes de coirato e torresmo, a mine bem fresca, o Fiel ou Infiel, as Tardes da Júlia, a Carolina Salgado, qualquer livro da Margarida Rebelo Pinto, onde vai ser o próximo espectáculo do Mikael Carreira, a quantas plásticas e pillings já se submeteu a José Castelo Branco, as promoções da semana do LIDL, o telefone de ultima geração para mostrar aos amigos, a jante especial e o vidro fumado, o novo jornal O Crime (mais conhecido por Correio da Manhã) e ainda não falhar o pagamento do dizimo nessas igrejas e religiões “alternativas” que proliferam em cada garagem de bairro… (aí está um belo negócio que ainda não me tinha lembrado… ainda por cima livre de impostos… hmmm…)

Para terminar, o mais importante de tudo é que: minha querida Libelinha, é (pois) ponto assente que a partir de hoje, este local de devaneios e estados de espírito será actualizado com muito maior regularidade….

Ósculos a todos...

1 comment:

Unknown said...

Estimado Serôdio,
Foi com igual satisfação que verifiquei que atendeu ao meu protesto, facto que muito lhe agradeço. Aproveito para parabenizá-lo pelo blog, com a certeza de que voltarei mais vezes na expectativa de, com o seu sentido humor e demonstração de sensibilidade, dar um pouco mais de cor à minha vida. Bem haja!