Thursday, August 2, 2007

A Fábula do Executivo

Caros amigos,

passado este ataque de preguicite do qual fui alvo nestes ultimos 15 dias (vulgo férias...), eis-me de volta para mais um monte de baboseiras...

Esta é a fábula de um alto executivo que, stressado, foi ao psiquiatra.

Relatou ao médico o que sentia e o psiquiatra, experiente, logo diagnosticou:

"- O Sr. precisa de se afastar da sua actividade profissional durante uns tempos. Aí umas duas semanas deve ser suficeinte... O conveniente é que vá para o interior, isole-se do dia-a-dia e procure ocupar o seu tempo com actividades que o relaxem"

Dado o veredicto e passada a receita, o nosso executivo procurou seguir as orientações dadas pelo médico. Munido de vários livros, CDs e o seu laptop (mas sem o telemóvel) partiu para a quinta de um amigo em busca do tão merecido e necessário descanso.

Passados os dois primeiros dias, o nosso executivo já tinha lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que praticar alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o amigo, dono da quinta, e pediu-lhe para realizar uma das tarefas habituais lá do sitio... O amigo ficou pensativo... viu uma montanha de esterco que tinha acabado de receber... olhou para um monte que ficava no outro lado da quinta e disse ao nosso executivo:

"Olha... Podes ir espalhando aquele esterco todo naquela aquela área que está a ser preparada para o cultivo. " (E olhem que era pra cima de uma carrada de esterco!!) Dito isto pensou para consigo: "Ele vai demorar aí uma semana para espalhar tanta merda..."

Puro engano. No dia seguinte o nosso executivo já tinha espalhado o esterco (todo!!) por toda a área que o amigo lhe dissera... depois de ver isto, o amigo ficou perplexo mas estimulado para lhe atribuir a próxima tarefa...

- "vais abater 500 galinhas com esta faca" (que estava cega... mais cega que o ray charles...) Essa foi fácil! Em menos de 3 horas já estavam todas prontas para serem depenadas. Pediu logo um novo trabalho.

O amigo pensou... pensou... até que lhe disse: "Bom... Estamos a iniciar a apanha das laranjas. Vais ao laranjal e levas três cestos contigo para, depois de colheres, distribuires e dividires as laranjas por tamanhos. Pequenas, médias e grandes." E assim foi...

No fim do dia o nosso executivo não havia maneira de aparecer... Preocupado e intrigado o amigo dirigiu-se ao laranjal para descortinar as razões de tanta demora. Ao chegar deparou-se com o nosso executivo, de pé, com uma laranja na mão, os cestos ainda completamente vazios e a falar sozinho:

"- Esta é grande. Não... vendo bem é mais média... Ou será pequena??? É pequena!! Definitivamente!! Mas vendo bem desta perspectiva até que... talvez seja é grande... Ou será média??? É isso!! Esta é média!!! por outro lado... é capaz de ser pequena...."


Moral da história:

Espalhar merda e cortar cabeças é fácil. O difícil é tomar decisões.

3 comments:

Anonymous said...

boa, sr serôdio! moral com muito, muito sentido....veja se escreve com mais regularidade, não escreve mal de todo :).

beijoca.

Anonymous said...

veja se escreve com mais regularidade, não escreve mal de todo :).

beijocassss.

Anonymous said...

bem, a verdade é q venho aqui quase todos os dias ver se há novidades... Agora até se percebe q não haja, mas... vá lá!!! dá-le!continua! espero q esteja a correr tudo muito bem. bjs